A Associação Cívica Casa do Triângulo que promove a cultura e as vivências das ilhas Faial, Pico e São Jorge e que recebe nas suas instalações em média por ano cerca de 150 pessoas que necessitam de ir a Ponta Delgada por razões médicas.

Reunida em Assembleia Geral no dia 9 de Janeiro, expressa o seu reconhecimento público a toda a tripulação do navio “Mestre Simão” e ao skipper, Michael Costa, pela meritória ação que desempenharam na sequência do acidente ocorrido, na manhã do passado dia 06 de janeiro de 2018, no porto da Madalena do Pico.

O infeliz acidente pôs em perigo a vida das 70 pessoas que na altura se encontravam a bordo do navio “Mestre Simão”.

O profissionalismo e a determinação da tripulação, permitiu proceder à evacuação de todos os passageiros e tripulantes, sem qualquer tipo de incidente. Os “Homens do Canal” reforçaram assim a grande admiração, carinho e respeito que, desde sempre, recebem dos habitantes das ilhas do Faial, Pico e S. Jorge.

Ao skipper Michael Costa, que respondeu prontamente ao pedido de ajuda emitido pelo navio “Mestre Simão”, assegurando, em poucos minutos, o primeiro auxílio junto do navio acidentado.

A todos eles o nosso reconhecimento público, pela maneira como se comportaram após o acidente.

 

Pelo Presidente da Mesa da Assembleia

Ponta Delgada, 10 de Janeiro de 2018