Comemorações do 21º aniversário  da Casa do Triângulo

No próximo dia 1 de maio, a Associação “Casa do Triângulo” comemora os seus 21 anos de existência. A efeméride será assinalada na sede da referida associação pelas 17h00 desse dia, estando previstas intervenções dos convidados Victor Hugo Forjaz e Eleonora Maria Duarte, a propósito do vulcão da Urzelina, que aconteceu a 1 de maio de 1808.

A “Casa do Triângulo” é uma associação cívica, cultural, social e recreativa e foi fundada, por naturais e descendentes das ilhas do Faial, Pico e São Jorge, a residir na ilha de São Miguel.

Entre os seus objetivos de ação, que se vêm confirmando há quase duas décadas, na ilha de São Miguel, estão os de ser um centro de convergência dos naturais e descendentes de naturais das três ilhas do triângulo, bem como a promoção dessas ilhas e a consequente organização de atividades de índole variada, como é o caso das Festas do Divino Espírito Santo.

Para além disso, nos últimos anos, a “Casa do Triângulo” tem dinamizado uma valência social muito importante, apoiando logisticamente pessoas destas 3 ilhas, quando deslocadas na ilha de São Miguel, para solução de problemas de saúde. Em média têm ficado alojadas na “Casa do Triângulo” cerca de 150 pessoas por ano, para uma disponibilidade de dois quartos.