Na sequência da Assembleia Geral de sócios da “Associação Cívica – Casa do Triângulo”, realizada no passado dia 9 de janeiro de 2018, foram eleitos os novos órgãos sociais da associação para o biénio 2018-2020. Carlos Adalberto Silva é o novo presidente da direção da Casa do Triângulo, tendo a lista sido aprovada por maioria, com quatro votos brancos.
Da nova direção da “Casa do Triângulo” fazem, igualmente parte, Manuel Urbano Bettencourt, como vice-Presidente; Sílvia Pereira, Secretária; Ana Cabral, Tesoureira; Marco Simas, Mariana Matos e Filomena Sousa, como vogais efetivos; José Armando Brum e Manuel Cunha, como vogais suplentes.
Claudina Oliveira, até agora Presidente da Direção, foi eleita Presidente do Conselho Fiscal, estando acompanhada por Ezequiel Pereira, Secretário; Jorge Laranjo Costa, Relator, e Luís Miguel Machado, como Vogal Suplente.
A Mesa da Assembleia Geral será, a partir de agora, presidida por Alexandre Simas, fazendo também parte Olga Resendes e Francisco Pinto, como Secretários efetivos, e Rosa Armas, como Secretária suplente.
Além da votação da lista candidata aos novos órgãos sociais da “Casa do Triângulo”, foi ainda apresentado e votado por unanimidade um voto de Reconhecimento e Louvor a toda a tripulação do navio “Mestre Simão” e ao skipper Michael Costa, pela forma como atuaram no socorro aos passageiros, na sequência do acidente ocorrido na manhã do passado sábado, dia 6 de janeiro, no porto da Madalena do Pico.
A “Casa do Triângulo” é uma associação cívica, cultural, social e recreativa e foi fundada, por naturais e descendentes das ilhas do Faial, Pico e São Jorge, a residir na ilha de São Miguel, no dia 1 de junho de 1998.
Entre os seus objetivos de ação, que se vêm confirmando há quase duas décadas, na ilha de São Miguel, estão os de ser um centro de convergência dos naturais e descendentes de naturais das três ilhas do triângulo, bem como a promoção dessas ilhas e a consequente organização de atividades de índole variada, como é o caso das Festas do Divino Espírito Santo.
Para além disso, nos últimos anos, a “Casa do Triângulo” tem dinamizado uma valência social muito importante, apoiando logisticamente pessoas destas 3 ilhas, quando deslocadas na ilha de São Miguel, para solução de problemas de saúde. Em média têm ficado alojadas na “Casa do Triângulo” cerca de 150 pessoas por ano, para uma disponibilidade de dois quartos.
Ponta Delgada, 15 de janeiro de 2018
Para informações adicionais contactar o Presidente da Casa do Triângulo, Carlos Adalberto Silva, pelo telefone 91 77 57 837