No próximo dia 1 de maio, a Associação “Casa do Triângulo” comemora o seu 22.º aniversário. A efeméride será assinalada na sede da referida associação pelas 18h00, com a atuação do Grupo de Violas da Casa do Triângulo e, igualmente, a inauguração de uma nova casa, contigua à atual sede, a qual vem reforçar substancialmente a capacidade do apoio que a “Casa do Triângulo” presta a pessoas das ilhas do Pico, Faial e São Jorge, quando deslocadas na ilha de São Miguel, por motivos de saúde. A partir de agora, a Casa do Triângulo passará a dispor de mais 4 quartos.

Esta nova casa foi cedida, em regime de comodato por 22 anos, à Associação “Casa do Triângulo”, no mês de junho do ano de 2016, pelo Governo dos Açores.

A “Casa do Triângulo” é uma associação cívica, cultural, social e recreativa e foi fundada, por naturais e descendentes das ilhas do Faial, Pico e São Jorge, a residir na ilha de São Miguel.

Entre os seus objetivos de ação, que se vêm confirmando há mais de duas décadas, na ilha de São Miguel, estão os de ser um centro de convergência dos naturais e descendentes de naturais das três ilhas do triângulo, bem como a promoção dessas ilhas e a consequente organização de atividades de índole variada, como é o caso das Festas do Divino Espírito Santo.

A XXII edição das Festas do Divino Espírito Santo realiza-se este ano no próximo dia 19 de maio, no Pavilhão da Associação Agrícola de São Miguel, em Santana, Rabo de Peixe, e as sopas serão confecionadas à moda da ilha de São Jorge. Mais informação sobre esta Festa pode ser encontrada na página do Facebook da Casa do Triângulo, em https://www.facebook.com/3ilhas/